_ Contorne os obstáculos da vida com a força do amor!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cidade de prédios, carros e chuva

São Paulo, a cidade do engarrafamento. É incrível visitar uma cidade onde não há pontos turísticos e, aonde quer que vá, usa-se meio de transporte. Em plena primavera, frio de 14º.
Muito bom e interessante se visitar cidades do Brasil, ver as maravilhas que esse país pode nos oferecer. Mas é indispensável dizer que existem alguns lugares não nos apresentam nada de mais nas nossas visitas. E São Paulo é uma delas.
Engarrafamento em qualquer horário do dia. Lugares cheios, filas imensas. As pessoas não são simpáticas, e os atendentes das lojas não nos tratam com tanta educação.
Não é como no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, que as pessoas são extrovertidas e distribuem sorriso na maioria dos lugares.
Rio de Janeiro é o melhor lugar de se viver. De todas as visitas que fiz em vários estados desse Brasil, posso confirmar que não existe lugar mais bonito, pessoas mais simpáticas e clima mais agradável como o Rio. Em Curitiba e em Santa Catarina, as pessoas são extremamente reservadas e não são nem um pouco prestativas. Em Rondônia as pessoas são... sem graça! Não são como no Rio nem são como em Curitiba. São pessoas que ficam na sua, não acham nada de ninguém nem se interferem muito na vida do outro. São Paulo é a cidade da correria. Nada acontece. E falam muito errado! Lamentável. Minas Gerais são todos muito quietos, porém, muito fofoqueiro também. Principalmente no interior do estado.
Repito: Bom mesmo é o Rio. Pessoas agradável, amigáveis, clima, na maioria das vezes, perfeito. Sol, praias com uma beleza indescritível, muita conversa, muitos bares para um chopp num fim de tarde ensolarado. Aquelas senhoras sentadas em frente às suas casas, falando da vida alheia. Um trânsito indispensável nos horários de pico, mas nada comparado a cidade dos engarrafamentos. Aquele futebol no sábado a tarde e, depois, aquela noitada perfeita. E aquela praia no domingo, para terminar a semana perfeitamente bem.
Mas apesar de tudo, o Rio de Janeiro continua lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário